O produtor e crítico musical Regis Tadeu falou sobre o tema música e religião na sua coluna “Alfinetando” no portal Yahoo! Brasil. O produtor explicou que para a ele a música independe de religião e elogiou o trabalho de bandas que considera diferenciadas e abordam a fé.
Ele destacou o trabalho da banda Oficina G3 que segundo ele “fazem um som tremendamente bom com base em suas convicções religiosas”. A banda foi citada como a melhor banda cristã da America Latina e além disso Regis Tadeu mostrou conhecimento de que junto com bandas como Resgate, Fruto Sagrado e Katsbarnea contribuiram para “injetar na música cristã o peso do rock”.
Além de Oficina G3, Regis Tadeu elogiou a banda de rock King’s X, o grupo gospel The Blind Boys of Alabama. Ele falou tambem de Kirk Franklin declarando que o cantor “tem uma interpretação sempre vibrante e uma habilidade rara em criar discursos religiosos por cima de bases dançantes que fazem o Prince parecer um batuqueiro de lataria de ônibus escolar”. Por fim, P.O.D recebeu destaque na coluna de Regis que comparou as influencias da banda com Bad Brains, The Police, Rage Against the Machine e Bob Marley.
- por volta do dia 25 de agosto de 2011
Indicação do Leitor Kadu Araujo | Via: radioamofamilia.com.br
5 comentários:
trabalho bom tem que ter reconhecimento
Se Regis Tadeu falou vix e pq g3 é g3!!!!!!
o cara e bom de ouvido, e muito vivido no mei da musica,tem jente q critica ele,mais nao sabe a fadiga q da pra ter um ouvido bem afinado
ele sabe o que e musica boa. e com qualidade
Postar um comentário